UFC Vancouver: confira card completo, análise e palpites

Foto: Getty Images/UFC.

O brasileiro Demian Maia é a principal estrela do UFC Vancouver, que acontece a partir das 16h50, do próximo sábado (27), no Canadá. O meio-médio espera sacramentar uma vaga na disputa do cinturão da categoria caso passe pelo americano Carlos Condit.

O lutador paulista chega embalado por cinco vitórias consecutivas, incluindo o triunfo sobre o americano Matt Brown, no UFC Curitiba, em maio. Desta vez, a tendência é que Maia tenha mais dificuldade, já que Condit já chegou até a ser o campeão interino da categoria.

Agora vai?

Demian Maia é um cara extremamente perigoso no jogo de chão. Carlos Condit é um maluco totalmente excelente no jogo em pé. Esta luta será um claro desafio entre um grappler contra um nocauteador. É incrível como o brasileiro leva os seus adversários com facilidade para o solo e os domina com tamanha tranquilidade.

Carlos Condit, por outro lado, é um cara que aguenta muita porrada. O canal para Maia será acabar com essa luta o quanto antes. Caso o confronto seja prorrogado para os rounds finais, a tendência é que o gringo saia com o resultado positivo por nocaute, já que o brasileiro deverá gastar muito o seu gás no início. Palpite: Vitória de Carlos Condit.

Outro brasileiro

Além de Demian Maia, outra estrela da noite será o paulista Charles do Bronx. Mas, antes, vamos falar sobre o seu adversário. O ex-campeão Anthony Pettis está em uma derrocada fatal. Porém, ele mudou de ares após derrotas consecutivas na organização.

Charles do Bronx é uma das principais revelações brasileiras no UFC. Ele deverá ficar mais próximo de uma disputa de cinturão com uma vitória sobre um cara mais reconhecido como Pettis. A chave para o brazuca sair com a vitória também é o jogo de chão, assim como para Demian Maia. Palpite: Vitória de Charles do Bronx.

Confira o card do UFC Vancouver:

CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Demian Maia (77,6kg) x Carlos Condit (77,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Anthony Pettis (66,2kg) x Charles do Bronx (64,9kg)
Peso-palha (até 52,7kg): Paige VanZant (52,4kg) x Bec Rawlings (52,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Jim Miller (70,1kg) x Joe Lauzon (70,8kg)
CARD PRELIMINAR:
Peso-médio (até 84,4kg): Sam Alvey (84,4kg) x Kevin Casey (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Enrique Barzola (66kg) x Kyle Bochniak (66kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Garreth McLellan (83,5kg) x Alessio Di Chirico (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Shane Campbell (70,8kg) x Felipe Silva (70,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Chad Laprise (72,1kg)* x Thibault Gouti (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Alex Ricci (70,8kg) x Jeremy Kennedy (70,5kg)