Os 10 melhores momentos brasileiros no UFC

Anderson Silva x Chael Sonnen foi uma das rivalidades mais históricas do UFC. Foto: Getty Images.

O site oficial do UFC fez uma lista com os dez principais momentos dos brasileiros em toda a história da organização. Relembre você também aqui no blog Direto do Octógono.

1993 – A vitória de Gracie

Magro, Royce Gracie parecia que não assustava ninguém. Porém, em uma noite, logo no primeiro evento do UFC, ele venceu três lutas com o seu excelente jiu-jitsu e surpreendeu o mundo.

1997 – A estreia de Belfort

Com apenas 19 anos, Vitor Belfort também chocou o mundo e passou a ser chamado de fenômeno por ser um cara rápido e nocauteador. Ali nascia uma lenda do MMA.

2006 – A estreia de Anderson Silva

Conhecido do grande público brasileiro, o Spider chegou ao UFC sem tero reconhecimento dos americanos. Porém, bastaram alguns segundos contra Chris Leben pra ele já fazer o seu nome em todo o mundo.

2008 – O título de Minotauro

Rodrigo Minotauro já havia cravado o seu nome na história do MMA por suas participações memoráveis no Pride. Em sua segunda luta no UFC, ele venceu Tim Sylvia e ficou com o cinturão peso-pesado.

Minotauro é lenda no MMA. Foto: Getty Images.
Minotauro é lenda no MMA. Foto: Getty Images.

2010 – Anderson Silva x Chael Sonnen

Foram meses de provocações entre os dois lutadores. No primeiro encontro, Silva estava prestes a perder o título dos médios. Porém, no último round ele encaixou a finalização mais famosa do UFC.

2011 – A volta ao Brasil

Com shows de Anderson Silva, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro, o UFC voltou ao Brasil e comprovou a sua superioridade técnica. Dez brasileiros venceram os 11 combates da noite no Rio de Janeiro.

2011 – O título de Cigano

O evento em que Júnior Cigano destronou o intocável Cain Velásquez foi algo histórico. Era a primeira transmissão no canal Fox, nos Estados Unidos, e o mundo ficou perturbado com o triunfo do brasileiro.

2011 – Épico

Uma das principais lutas da história do UFC envolve o curitibano Maurício Shogun. Frente ao veterano Dan Henderson, o coxa-branca perdeu, mas ficou marcado por ser um verdadeiro guerreiro no octógono.

José Aldo venceu Chad Mendes e foi pra galera. Foto: Getty Images.
José Aldo venceu Chad Mendes e foi pra galera. Foto: Getty Images.

2012 – José Aldo na galera

O manauara enfrentava o americano Chad Mendes e tinha o maior desafio da carreira pela frente. Porém, em um round, ele acabou com o gringo e foi comemorar no meio da torcida. Inesquecível!

2016 – Amanda Nunes x Ronda Rousey

48 segundos. Foi esse o tempo que a baiana Amanda Nunes precisou para bater Ronda Rousey. Muitos não acreditavam que a americana iria perder para Holly Holm. A segunda derrota foi ainda mais dolorida para a ex-campeã.