Do Brasil para Cingapura: Leandro Brodinho faz tira-teima no UFC

Foto: Getty Images/UFC.

Duas vitórias e duas derrotas. Esse é o histórico do paulista Leandro “Brodinho” Issa, 32 anos, no UFC. O ‘tira-teima’ para o lutador brasileiro será no próximo dia 3, em Hamburgo, na Alemanha. Diante do francês Taylor Lapilus, Leandro busca a reabilitação, já que foi derrotado pelo seu compatriota, Iuri Marajó, no seu último confronto.

“Estava vindo de duas vitórias quando peguei o Iuri. Ele é um atleta muito duro. Mas acredito que aprendi muito com essa última luta”, frisou o atleta, que é um veterano no tal do MMA. Leandro completa dez anos de carreira neste seu próximo combate.

“Quando comecei no MMA ainda era chamado de vale-tudo no Brasil. No começo da minha carreira eu dividia muito o jiu-jitsu e o MMA, então não conseguia focar 100%. Nos últimos anos o meu foco foi todo para as artes marciais mistas”, relatou o brasileiro. O Brasil, aliás, ficou para trás na carreira do paulista.

Há sete anos, Leandro se mudou para Singapura. Uma cultura muito diferente, que fez com que o brasileiro ‘ralasse’ no começo. “No começo não foi fácil, porque estava sozinho aqui na Ásia. Hoje eu já estou acostumado e temos um treino excelente aqui”, destacou.

Novo compromisso

A quinta luta de Leandro no UFC será frente a um atleta que também é oriundo do jiu-jitsu. Taylor Lapilus estreou com derrota no Ultimate, mas, possui seis triunfos somente por finalização. “Meu adversário é bom completo. Ele sabe o jogo de chão assim como eu. Venho treinando bastante para essa luta e não vejo a hora de entrar no octógono”, disse o paulista.

Para se firmar ainda mais no maior evento de MMA do mundo, Leandro tem a receita. “Não basta só ganhar a luta. Temos que dar um show para os fãs que estão sempre acompanhando”, concluiu.