Clube do Livro da Tea Time estimula leitura em inglês

Clube do Livro na Tea Time. Foto: Divulgação

Num clima de descontração e amizade, a Tea Time – Inglês para Maiores promoveu no último dia 31 de março, mais uma edição do Clube do Livro – um encontro mensal com alunos para leitura em inglês. O clássico O Grande Gatsby, Oliver Twist, Orgulho e Preconceito, e obras contemporâneas como O Diário de Bridget Jones já estiveram na pauta. No último encontro os livros “The Picture of Dorian Gray” e “Little Women” foram os escolhidos.O encontro para leitura é atividade extracurricular na Tea Time. A escola, inaugurada há cinco anos em Curitiba conta com 160 alunos e 12 professores, em duas sedes, no Batel e no Alto da Rua XV. A filosofia da Tea Time se baseia no respeito às expectativas e as experiências de alunos que se propõe a aprender inglês depois dos 50 anos. A escola conta com uma equipe de professores e colaboradores com formação continuada.

Ouro Fino foi a água exclusiva do Pátio Batel Fashion Walk

 Adriano Passos, gerente comercial do Pátio Batel, e Marcelo Marques, CEO da Ouro Fino. Crédito: Michel Druziki
Adriano Passos, gerente comercial do Pátio Batel, e Marcelo Marques, CEO da Ouro Fino. Crédito: Michel Druziki

A Ouro Fino foi a água exclusiva da terceira edição do Pátio Batel Fashion Walk, que aconteceu nos dias 4 e 5 de abril. O evento, que transformou os corredores do shopping em uma grande passarela e que neste ano teve a curadoria da Revista Vogue Brasil, apresentou as tendências outono/inverno 2017. A linha Gourmet da Ouro Fino, que tem um design único e um conceito alinhado ao do evento, foi servida em todos os lounges e átrio, de onde os desfiles partiam. Modelos, equipe organizadora e jornalistas que fizeram a cobertura dos desfiles, diretamente do Pátio Batel, também tiveram à sua disposição as águas da marca paranaense.

90 alunos de escolas municipais irão ao teatro

Iniciativa da Unimed Curitiba leva cultura às crianças da cidade
Iniciativa da Unimed Curitiba leva cultura às crianças da cidade

No próximo fim de semana, 90 crianças de escolas municipais e seus acompanhantes assistirão à peça infantil ‘Acorda Amor’, que conta a história da Bela Adormecida de uma forma inédita. A peça faz parte da 26º edição do Festival de Teatro de Curitiba e será exibida no sábado (08) às 21h e no domingo (09) às 12h no Teatro Mini Guaíra.  A iniciativa é da Unimed Curitiba, apoiadora do evento, mostra Mish Mash. Os alunos são dos Núcleos Regionais de Educação do Bairro Novo e Cajuru. Cada núcleo recebeu vale-ingressos para distribuir para as escolas da região. A média de idade das crianças é entre 6 e 13 anos. “Essa é uma oportunidade incrível para as crianças, algumas delas, estão indo pela primeira vez ao teatro, então, realmente é um momento especial”, afirma Mirian Pooch, gestora de informação do núcleo regional do Cajuru.  Segundo Valéria Lopes, supervisora de marketing da Unimed Curitiba, a ideia é levar a cultura àquelas que não têm acesso. “Assistir uma peça de teatro pela primeira vez é muito marcante e pode inspirar novos artistas! Essas crianças, como todas, precisam de arte e cultura, e é isso que buscamos oferecer com essa parceria”, ressalta.  Mirian Pooch destaca que ano passado essa ação já foi colocada em prática com muito sucesso. “O resultado foi excelente, as crianças adoraram!”

Livro resgata história e mostra os desafios da indústria têxtil

“Arte e técnica do vestuário em Santa Catarina” traz a história das indústrias do terceiro maior produtor têxtil do Brasil. Projeto editorial é o primeiro a usar Inteligência Artificial para promover seu conteúdo gratuitamente
“Arte e técnica do vestuário em Santa Catarina” traz a história das indústrias do terceiro maior produtor têxtil do Brasil. Projeto editorial é o primeiro a usar Inteligência Artificial para promover seu conteúdo gratuitamente

O que Santa Catarina tem a ver com a roupa que você veste? Mostrar a resposta dessa pergunta é a principal missão da obra “Arte e técnica do vestuário em Santa Catarina”. O livro mostra a moda para além do senso comum: revela a ligação entre artesãos, empreendedores e toda a cadeia produtiva. A obra traz um rico aprofundamento histórico e imerge em um dos maiores produtores têxteis da América Latina: o Vale do Itajaí.  O lançamento será no próximo dia 11, no Centro Europeu, em Curitiba. Na publicação, o leitor é conhecerá a história de um segmento que há 130 anos faz de Santa Catarina o terceiro maior polo produtor e exportador da cadeia têxtil brasileira. A vocação e o dinamismo desta indústria faz do Brasil um dos poucos países do mundo com ciclo completo da cadeia produtiva.  Essa relação do fio a roupa pronta foi retratada na obra escrita por Astrid Façanha. A autora, que é jornalista e acompanha por anos o desenvolvimento da moda nacional, se aprofundou no processo antecessor ao varejo. Ela promete surpresas ao leitor, assim como ela teve. “Descobri um polo produtor que inspirou uma nova forma de vestir, por meio da casualização, conforto, urbanidade e informações. E ainda traz uma bagagem histórica dos imigrantes que criaram esse setor ”, destaca.  Com dinamismo, dados, recursos fotográficos e ilustrações documentais, o livro traz à tona, em três capítulos, a relevância artística, cultural e social dessa indústria que mudou comportamento, valores e a economia do país. Desenvolvido pela The Way, o projeto foi coordenado pela jornalista Heloisa Garrett e é o início de um trabalho que vai percorrer todo o Brasil mostrando a força e as peculiaridades desta indústria.

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