enkontra.com
Fechar busca

Viagem e Turismo

Trem que percorre a Europa oferece internet

  • Por Redação

Agora o turista que percorre parte da Europa de trem tem à disposição serviço de internet. A Rail Europe anuncia a novidade do trem de alta velocidade Thalys, que une França, Bélgica, Países Baixos e Alemanha. O wi-fi está disponível atualmente para viagens a 300 quilômetros por hora em alguns trens, e será oferecida em todos os trens até o final deste ano.

Nas zonas cobertas como túneis, a conexão por satélite é bloqueada, mas a conexão à internet se mantém conectada com outras redes terrestres (como GPRS, UMTS, GSM,).

O portal ThalysNet (o qual só é possível ter acesso a bordo dos trens equipados com wi-fi) permite que os viajantes se beneficiem, gratuitamente, de diferentes serviços como conhecer a posição do trem em tempo real e o acesso às últimas notícias, informações turísticas, entre outros.

O portal ThalysNet e o serviço de Internet são gratuitos durante todo o trajeto na primeira classe, assim como a tradicional refeição, os jornais. Na segunda classe, o acesso ao portal ThalysNet é gratuito, mas é cobrada uma taxa pelo acesso a internet.

Existem duas opções disponíveis: sem limite de navegação, que custa 13 euros e 60 minutos de navegação por 6,5 euros. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito diretamente no portal ThalysNet (www.thalysnet.com).

Serviço – Os produtos da Rail-Europe são comercializados por meio de agências de viagem somente. Para saber quais oferecem os produtos, acesse www.railnaldo.com. Para mais informações: www.raileurope.fr.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas