Novidade

Com presença de campeão mundial, Curitiba inaugura 1ª piscina coberta com ondas

Imagem mostra mulher fazendo manobra em onda artificial do SurfCenter
Surf Center Curitiba abre oficialmente suas portas neste sábado. Foto: Divulgação

Neste sábado (24/01), Curitiba ganha oficialmente sua primeira piscina coberta e aquecida para a prática do surfe. O “mar” chega à capital paranaense através da Surf Center Curitiba, que fará seu Grand Opening das 17h às 22h. Com o conceito “Remamos até aqui. Agora é hora de comemorar”, o evento vai rolar com a presença ilustre de Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial de surf, que vai mostrar manobras de deixar todo mundo de queixo caído na nova piscina de ondas.

O local foi pensado para ser muito mais que um espaço para surfar. A ideia é criar um ponto de encontro que mistura esporte, cultura de praia, comida boa e música, tudo isso no meio do nosso inverno curitibano.

“O Grand Opening foi pensado como um festival, e não como um evento corporativo. A ideia é celebrar a comunidade do surf, valorizar os atletas locais e apresentar oficialmente à cidade um espaço de convivência que traduz o lifestyle do esporte”, destaca o diretor executivo da Surf Center, Mario Henrique Lima.

+ Viu essa? Picolé de gengibirra? Cini e Bapka fazem collab mais paranaense do verão

A programação começa às 17h com música e recepção, seguida pela cerimônia oficial às 18h. Às 18h30, rola a premiação da Federação Paranaense de Surf dos melhores atletas locais. Mas o momento que todo mundo está esperando acontece às 19h, quando o Mineirinho vai cair na água para mostrar o que as ondas da piscina podem proporcionar.

Para fechar a noite, das 20h às 22h, a banda Os Caras do Charlie Brown sobe ao palco para animar a galera. Durante todo o evento, o público ainda pode curtir flash tattoo, DJ no deck da piscina, área de alimentação, bar e espaço para aquelas fotos que a gente inevitavelmente posta nas redes sociais.

Os ingressos são limitados, com o primeiro lote saindo por R$59,00 – disponíveis no Sympla. Quem já é sócio da Surf Center entra de graça.

A Surf Center já tem planos ambiciosos para o futuro, com unidades previstas para Ribeirão Preto e São Paulo (entrega em 2027), além de projetos para mais de 20 clubes até 2032 em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia e Porto Alegre.

Então é isso: Curitiba agora tem mar! Bem, quase isso. Mas com certeza tem ondas para surfar o ano todo, sem depender do tempo e sem precisar pegar a BR-277 para o litoral. Essa é para deixar qualquer curitibano com vontade de pegar uma prancha!

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google