Vítima pesada precisa de oito para ser tirada do mato

Um homem de 130 quilos, assassinado com 11 tiros, na área rural de Tunas do Sul deu trabalho ser resgatado. A vítima foi encontrada segunda-feira à tarde no meio de um matagal a cerca de três quilômetros da estrada de chão, e o corpo só foi removido, com a ajuda de oito pessoas, na tarde de ontem.

De acordo com o tenente Giovanni, do Grupo de Operações e Socorro Tático (Gost), dos bombeiros, o homem, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado por um caçador que mora em uma cabana próxima. O corpo estava em avançado estado de decomposição e a perícia do Instituto de Criminalística estima que a morte tenha ocorrido entre seis e nove dias atrás.

Dificuldade

O motorista do Instituto Médico-Legal Dirceu de Lima contou que chegou a Tunas do Paraná para retirar o corpo às 16h de segunda-feira e só saiu de lá às 3h de ontem, sem sucesso. “Não consegui remover o corpo porque estava muito distante da estrada e em um morro. Além disso, era muito pesado”, disse. Segundo o tenente Giovanni, participaram da remoção seis bombeiros e dois policiais militares, que fizeram revezamento para dar conta do transporte até o camburão do IML.

O corpo aguarda identificação e, por enquanto, não há pistas do motivo ou autoria do crime.