Vigilante é assassinado nos fundos do Makro

No cumprimento do dever, um vigilante do hipermercado Makro foi assassinado por ladrões, às 3h30 de ontem. Simão Antônio Prestes, 59 anos, levou quatro tiros e caiu morto na Rua Salgado Filho, Planta Emiliano Perneta, Pinhais, fundos do estabelecimento. Os autores fugiram, largando uma bolsa com ferramentas.

A Polícia Militar não encontrou testemunhas do crime. Simão, que era funcionário da empresa de segurança Force, contratada pelo hipermercado, foi vítima de um disparo na barriga, outro no peito e dois no braço. Ele trabalhava com um revólver calibre 38, que desapareceu – foi provavelmente levado pelos bandidos, que não conseguiram entrar no hipermercado.

Perto do local do crime, a delegacia de Pinhais localizou um bolsa contendo barras de ferro, chaves de fenda e outras ferramentas. “Os indícios apontam que a intenção dos autores era o arrombamento. O vigilante deve tê-los surpreendido e então foi morto”, acredita o delegado Gerson Machado, titular da delegacia de Pinhais. Ainda não se sabe quantos eram os assassinos.

Voltar ao topo