Violência

Vigia é assassinado covardemente no Pinheirinho

Os 14 anos de serviços prestados a loja de peças BR Caminhões, que integra ao grupo BR Truck, foram encerrados violentamente, na tarde de sábado, para o vigia Angelino Cardoso, 53 anos. Bandidos invadiram o estabelecimento, jogando um motor contra a janela da loja e, ao se depararem com a vítima deram início a uma perseguição que encerrou na cozinha da loja com o homem morto por diversos golpes de faca. A BR Caminhões fica nas margens da Linha Verde, no bairro Pinheirinho.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, esteve no local e disse que o crime deve ter sido executado por mais de uma pessoa. “Precisariam de pelo menos duas pessoas para erguerem o motor e lançarem contra a janela. Além disso, o corpo da vítima foi praticamente dilacerado pela infinidade de facadas, o que reforçam os indícios de haver mais de um envolvido”, explicou o delegado.

A esposa do vigia, Lindair Souza de Oliveira, 45 anos, disse que sempre contestou o risco da profissão do marido. “Desarmado, sem farda e com apenas dois rottweilers de apoio, ele era um alvo fácil e a loja vivia sendo invadida por essas gangues. Na sexta, ele me ligou dizendo que tinham invadido de novo. Depois não conseguimos mais contato. No sábado viemos para cá e encontramos o corpo dele”, descreveu. “Nos últimos tempos, começamos a passar constantemente na loja, para conferir se estava tudo bem, porque o trabalho virou um lugar de risco”, acrescentou.

A Delegacia de Furtos e Roubos vai investigar o caso.