Operação

Trio suspeito de homicídios é preso no Cajuru

Preocupados com a violência crescente no Cajuru, bairro com maior número de assassinatos em novembro, policiais da Delegacia de Homicídios realizaram uma operação no final de semana e prenderam três suspeitos.

Diogo Ramos dos Santos, 21 anos, Leandro Ferreira da Silveira, conhecido como “Cachorrinho”, 25, e Anderson Manoel Pinto, o “Glória”, 19, são apontados como autores de, pelo menos, quatro homicídios.

A delegada Vanessa Alice explicou que a delegacia vem realizando operações semanais, visando localizar e prender suspeitos de assassinatos. O bairro “visitado” pela polícia é escolhido após análise do mapa da violência.

“Na semana passada, o Cajuru teve o maior número de assassinatos”, disse a delegada. Durante as investigações, testemunhas apontaram Diogo, Leandro e Anderson como autores de quatro homicídios do bairro.

A partir daí, tiveram seus mandados de prisão decretados e cumpridos na operação. “Há fortes indícios da participação deles nos homicídios. São três dos principais criminosos que vinham aterrorizando a população do Cajuru”, afirmou a delegada.

Vítimas

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam participação no duplo homicídio que vitimou Jonathan Ribas Ferreira, 20 anos, e um rapaz ainda sem identificação, conhecido como “Neguinho”, na tarde de 13 de novembro.

Cinco dias depois, teriam matado o irmão gêmeo de Jonathan, John Lennon Ribas Ferreira, para que não fossem delatados pelo jovem. A polícia também acredita que o grupo esteja envolvido no assassinato de Paulo Sérgio Correa, 14, no dia 30.

Pouco antes da morte do adolescente, Leandro e outro rapaz foram detidos pela Polícia Militar. “Eles acharam que o garoto os tivesse denunciado e, por isso, foi executado”, disse o delegado Alexandre Bonzatto. Diogo, Leandro e Anderson foram encaminhados para o Centro de Triagem 2, em Piraquara. Eles negaram envolvimento nos homicídios.