Trio é preso acusado de envolvimento em assalto

Três homens acusados de envolvimento no assalto a um apartamento, no Água Verde, foram presos na tarde de quarta-feira, pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Douglas Graciano Gonçalves, 27 anos, e Heverton de Azevedo de Lima, 25, teriam participado do roubo, e Luciano Pereira dos Santos, 30, é acusado de extorquir as vítimas, cobrando para devolver objetos roubados.

O crime aconteceu na tarde de sábado, em um edifício na Rua Pará. O prédio tem portaria eletrônica, mas os porteiros só trabalham à noite. “De alguma forma, eles conseguiram entrar no edifício e bateram na porta de um apartamento. Quando o proprietário abriu, já foi rendido por quatro marginais”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

Nas investigações, a polícia apurou que dois suspeitos eram foragidos da Colônia Penal Agrícola (CPA). “Foi realizada perícia no local e conseguimos a identificação dos bandidos”, disse o delegado.

Além disso, a família passou a receber ligações de um membro da quadrilha, cobrando R$ 2,5 mil para reaver um notebook e uma máquina fotográfica, o que contribuiu para encontrá-lo.

“A vítima marcou um encontro no terminal do Pinheirinho, para entregar o dinheiro, e conseguimos prender Luciano em flagrante, com o computador na mão”, contou Brown.

A partir daí, os investigadores chegaram até Douglas e Heverton, que foram reconhecidos pelas vítimas e estavam com outros objetos roubados. Os dois foram autuados por roubo e extorsão, enquanto que Luciano responderá apenas por extorsão, porque não teria participado do assalto.

A DFR continua as investigações para localizar outros dois suspeitos de participarem da quadrilha. Quem tiver qualquer informação sobre os presos ou os foragidos, pode entrar em contato com a delegacia, no telefone (41) 3218-6100.