Trio agia em estacionamentos

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículosidentificaram dois assaltantes envolvidos em roubos de estacionamentos em Curitiba. Os marginais chegavam ao local como clientes, rendiam os funcionários e os trancavam no banheiro ou porta-malas dos veículos. Depois “limpavam””o caixa e levavam carros de clientes. O manobrista Iran Alves, 25 anos, foi reconhecido em dois roubos.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que Iran foi preso por policiais militares de posse de um Fiat Pálio “clonado”(veículo roubado, com placa de outro semelhante), na madrugada da última terça-feira. O Pálio estava com a placa “fria”, AHB-4212, mas a original é AHA-4420. Ele, Samuel Bonfim Esquinoto e Luciano Leite da Silva foram autuados por receptação e adulteração de veículos. Hamilton contou que as investigações apontaram que aos trinta minutos da madrugada de segunda-feira, Iran foi até um estacionamento na Rua Cândido de Abreu, no Centro Cívico, usando o Pálio “clonado”, e deixou o carro no local, como se fosse um cliente. De repente, retornou com um comparsa e rendeu o funcionário do estabelecimento, trancando-o no banheiro. Em seguida, os bandidos deixaram o local levando o Passat importado, placa AIA-2700 e o Astra, placa BEF-0180. “Depois do roubo eles guardaram os carros no estacionamento de um bailão, no bairro Boa Vista”, disse o delegado Hamilton.

O outro roubo aconteceu no dia 30 de setembro, à 1h30, em um estacionamento na Rua Benjamin Lins, no Batel. Os marginais trancaram o funcionário dentro do porta-malas de um dos veículos, “limpara” o caixa e levaram o Corsa Classif Life, zero quilômetro, placa ALZ-4212, e o Astra, placa COT-6357 (SC). “O Iran e o Samuel foram reconhecidos pelas vítimas”, argumentou o delegado. Ele frisou que os dois já estão presos por receptação e por adulteração de veículos, mas mesmo assim, irá pedir a prisão deles por roubo. “Eles já foram indiciados nos inquéritos policiais”, comentou o delegado. Hamilton disse que as investigações continuam no sentido de apurar outros crimes cometidos pelo trio.

Voltar ao topo