Três rapazes são executados com tiros na cabeça, em Pinhais

A execução de três rapazes, à margem da linha férrea, chocou os moradores do bairro Capoeira Grande, em Pinhais. Jair Ferreira da Rosa Júnior, 20 anos; Ronaldo Maria Weiss de Oliveira, 30, e Júlio Alves Ribeiro, 34, foram mortos a tiros, durante a madrugada, na Estrada Ecológica. Somente às 7h os corpos foram encontrados. Um morador da região informou que ouviu cerca de seis disparos por volta das 2h, mas não saiu de casa para verificar o que havia acontecido. No início da manhã, o maquinista da ALL passava com o trem quando avistou os corpos e comunicou a empresa, que acionou a polícia.

Segundo o investigador Índio, da delegacia local, pela forma como os corpos foram encontrados, não há dúvida de que os rapazes foram executados. ?Aparentemente não houve reação das vítimas. Os autores atiraram duas ou três vezes na cabeça de cada um?, observou. A quantidade exata de tiros será apurada na necropsia.

Para elucidar os crimes de ontem, o investigador pede ajuda à população. ?As pessoas não contam nada com medo de sofrer represálias, mas qualquer informação pode ser importante?. A população pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 3667-1598.

Maria Antonieta

Pelo que já foi apurado, as três vítimas moravam na Vila Maria Antonieta, região onde assassinatos têm ocorrido com freqüência. Segundo o investigador, ainda é cedo para afirmar se os crimes de ontem têm ligação com os cometidos na vila nas últimas semanas. ?Agora que iniciaremos as investigações para tentar desvendar os motivos e a autoria dos crimes?, disse. Somente no mês de março, três pessoas foram vítimas de homicídio na vila.

Na noite de 1.º de março, o servente de pedreiro Edivan Ferreira da Silva, 27, foi morto com dois tiros nas costas, na Rua Maiza Matarazo. Cinco dias depois, foi a vez do pintor Luciano Ambrózio ser assassinado com um tiro no peito, na Rua Pedro Klass.

O último crime foi registrado na madrugada de anteontem, quando Itamar dos Santos, 19, foi vítima de um disparo na cabeça. Ele foi encontrado na Rua Gerônimo Mendes Santos.

O superintende Jurandir confirmou que a região é uma grande preocupação da polícia de Pinhais. ?A grande maioria dos crimes cometidos no município são na Vila Maria Antonieta?, afirmou.

Voltar ao topo