Três mortes em acidentes

O excesso de velocidade fez com que o fim-de-semana fosse repleto de acidentes nas estradas paranaenses. Ontem à tarde, duas ocorrências tornaram o trânsito lento no Contorno Leste. As duas aconteceram na pista sentido BR-116 à BR-277 e tiveram vítimas fatais.

A primeira foi registrada às 17h. O chacareiro Luiz Krupczak, de 48 anos, pai de quatro filhos, voltava para casa com sua moto placas AKS-5408, de São José dos Pinhais, quando bateu na lateral de uma carreta, placas AHH-9202, de Curitiba. O motoqueiro morreu na hora.

Segundo testemunhas, Krupczak vinha pelo contorno, na altura do quilômetro 103, e tentava entrar na rodovia, quando se chocou com a carreta, conduzida por Air Pinto de Lima, de 51 anos. O acidente gerou revolta entre os moradores da região, que ameaçaram fechar o Contorno Leste. “Este não é o primeiro acidente com vítima fatal que acontece neste lugar”, contou o comerciante Aurélio Furtado, que é vizinho da família da vítima. “Precisamos que as autoridades responsáveis façam alguma coisa para garantir mais segurança no quilômetro 103. A pista de aceleração é muita curta e faltam passarelas para pedestres”, denunciou o comerciante.

Outro

O segundo acidente aconteceu às 18h, no viaduto da Vila Verde, a cerca de dois quilômetros do primeiro. O condutor do Gol, placas AFZ-9586, de Curitiba, perdeu o controle, se chocou com uma das pilastras do viaduto e capotou. O veículo tinha cinco passageiros. Adailton Tomaz de Assis, que aparentava entre 25 e 28 anos de idade e era morador do bairro Pinheirinho, teve morte instantânea. Ele era passageiro do banco dianteiro. O motorista, cujo primeiro nome é Gilmar, ficou preso entre as ferragens e foi levado em estado grave pelos socorristas do Siate a um hospital da capital.

Os outros três passageiros, Vanderlei Rafael Paulino, Ronaldo Maciel e Luiz Padilha Júnior, tiveram ferimentos leves. Vanderlei revelou que ele e os amigos estavam voltando de um jogo de futebol no Pilarzinho e seguiam para a residência de um dos passageiros, localizada no Campo Comprido, quando o capotamento aconteceu. A polícia encontrou uma garrafa de bebida alcoólica dentro do veículo, mas ninguém pôde confirmar se o motorista estava alcoolizado.

BR-376

No sábado, um acidente com vítima fatal aconteceu por volta das 14h, no quilômetro 671 da BR-376, pista sentido Joinville (SC) a Curitiba, nas proximidades da represa do Vossoróca. O motorista, que dirigia um Vectra placas AJS-3151, de Cornélio Procópio, perdeu o controle do veículo e atravessou as barreiras de proteção da pista, caindo de uma altura de cerca de 65 metros dentro do Rio São João.

A vítima, Renato Carvalho Diniz, de 30 anos, foi jogada para fora do carro e morreu na hora. Há suspeitas de que ele estivesse sem cinto de segurança. Sua acompanhante, Eliane Cristina Torres, de 25 anos, sofreu apenas ferimentos leves e conseguiu escalar os mais de 60 metros de barreira entre o rio e a estrada para pedir ajuda. Em estado de choque, ela foi levada para um hospital de São José dos Pinhais.

Voltar ao topo