Três foragidos da Justiça são presos em Foz

Três foragidos da Justiça foram presos na manhã desta quarta-feira (25), em Foz do Iguaçu. O Grupo de Diligências Especial da Polícia Civil cumpriu os três mandados de prisão, após um trabalho de investigação que identificou o local onde eles estavam escondidos. “São três marginais de alta periculosidade e que estavam amedrontando a nossa região”, afirma Alexandre Macorin, delegado-chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu.

Geraldo Roberto Batista de Farias, 20 anos, era acusado de roubo a turistas em Santa Terezinha do Itaipu há 20 dias. “Ele foi o único que tentou fugir dos policiais. Disparou dois tiros que não atingiram ninguém e em seguida foi capturado”, conta.

Cleverson da Silva Pelissari, 21 anos, estava foragido da Colônia Penal de Curitiba e responde por um homicídio praticado em Foz do Iguaçu. Ele estava escondido na Favela da Guarda Mirim, quando foi encontrado pela polícia.

Segundo Marcorin, André Luiz Levino Santos, 18 anos, já tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de São Miguel. “Nossa investigações o apontaram como um dos envolvidos em um latrocínio ocorrido há cerca de um mês em São Miguel do Iguaçu”, diz o delegado. Acompanhado de dois comparsas, André Luiz teria praticado um roubo na zona rural de São Miguel do Iguaçu.

As vítimas, um casal que estava comemorando 50 anos de casamento, ficaram amarradas em um matagal. Mais tarde, André voltou ao local do roubo e deu um tiro na cabeça de Dari Meller. “O crime cometido por ele foi de uma crueldade inacreditável. Não havia motivos para ele voltar e dar um tiro no idoso. Foi por pura maldade”, comenta o delegado. André Luiz foi encontrado na Estrada Velha de Guarapuava.