Tráfico de drogas é filmado no centro de Curitiba

Nove suspeitos de tráfico de drogas foram presos por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Curitiba e em Colombo. As primeiras prisões ocorreram na noite de quarta-feira, no centro. Policiais filmaram o comércio de drogas, durante as investigações, e detiveram 12 pessoas entre as Ruas Cruz Machado e Saldanha Marinho.

Dos detidos, apenas Michael Donald Guimarães, 22 anos, Caroline Letícia de Faria Pereira, 18, Josias Henrique Gonçalves Fagundes, 21, e César Silo Vidal, 23, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com eles, foram apreendidas uma bucha de cocaína e 20 pedras de crack, segundo a Denarc. Os demais envolvidos assinaram termo circunstanciado por posse e uso de entorpecente e foram liberados.

Colombo

Em Colombo, as investigações começaram há cerca de três meses, quando Ednei César Santos, o “Neném”, 25, e Elias Antônio da Silva, o “Verme”, 33, passaram a ser apontados como líderes do tráfico na cidade. Eles foram presos na quinta-feira, em uma residência do Guaraituba.

A dupla estava acompanhada de Adriana Ferraz Muller, 18, Marcelo dos Santos Prestes, 29, e Sérgio Machado, 25, que também foram detidos. A polícia estima que o grupo movimentava cerca de 10 quilos de droga semanalmente.

Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, da Denarc, Ednei e Elias tinham acabado de receber quase 11 quilos de crack e meio quilo de maconha, que os outros três suspeitos tinham trazido de Foz do Iguaçu, num Fiat Stilo.

“Havia uma criança no carro, que costumava viajar com eles para não despertar a atenção da polícia na estrada”, explicou o delegado. O dinheiro usado na compra do entorpecente R$ 8 mil foi encontrado na bolsa de Adriana e a droga estava numa mochila, dentro da casa. “No pacote da droga estava escrito o apelido de Elias, que pode estar usando nome falso”, relatou o delegado. Também foi apreendida uma pistola calibre 45. Os nove presos foram conduzidos para o Centro de Triagem I e II, em Piraquara.