Traficantes usam crianças como disfarce

Mesmo usando crianças pequenas como disfarce, três mulheres não conseguiram enganar a polícia e foram presas acusadas de transportar 4,324 quilos de cocaína escondidas em suas partes íntimas, de Foz do Iguaçu para Curitiba. Marilda Machado, 36 anos; a filha dela, Marciana Machado, 19, e outra mulher que não teve o nome divulgado, foram detidas no início da manhã de ontem, no Uberaba, durante ação em conjunto das polícias Federal e Militar. Também foram presos os irmãos Edmar e Vilmar Vieira de Oliveira, para quem as acusadas teriam trazido a droga. Além da cocaína foram apreendidos R$ 8.364 em dinheiro.

De acordo com Altair Menosso, chefe da comunicação social da Polícia Federal (PF), os cinco suspeitos já vinham sendo investigados há cerca de um mês e, ontem, com a ajuda da Polícia Militar, foram presos em flagrante. ?A droga é proveniente do Paraguai, mas elas pegaram em Foz do Iguaçu e trouxeram de ônibus, acompanhadas das três crianças. Na rodoviária, foram recebidas pelos dois rapazes, na Kombi (AAT-2642) e no Gol (IHE-2271), que as levaram até uma casa no Uberaba, onde aconteceram as prisões?, contou.

Disfarce

Menosso comentou que a presença das crianças – um bebê de 11 meses, um menino de 6 anos e uma menina de 12 anos  – é um método usado para disfarçar o tráfico e evitar a abordagem policial. No entanto, no caso das mulheres, a dissimulação não funcionou, uma vez que, segundo Menosso, já se sabia que elas traziam a droga.

Na superintendência da Polícia Federal, para onde os presos foram encaminhados, Marciana, com o bebê no colo, confessou que esta não foi a primeira vez que transportou a droga e que recebia R$ 500 para atuar como ?mula?. As três crianças, que estavam morando com as mulheres em Foz do Iguaçu, foram entregues ao Conselho Tutelar.

Voltar ao topo