Tapetes “recheados” com maconha são apreendidos

A cada dia os traficantes de drogas inventam uma nova forma de transportar entorpecentes. Ontem pela manhã, agentes da Polícia Federal encontraram dois rolos de carpets de cinco metros, recheados com 52 quilos de maconha prensada. Roberto Paim Alves, 37 anos, foi preso em flagrante quando foi retirar a “encomenda” na empresa de ônibus Viação Umuarama, no Prado Velho, que foi despachada em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a droga foi descoberta após uma informação dada ao Setor de Inteligência da Delegacia de entorpecentes de Curitiba, cujo denunciante repassou as características da pessoa que iria apanhar a “encomenda”. Assim que Roberto chegou e pediu pelos carpets, recebeu voz de prisão.

Gaúcho

O assessor da PF, Artur Almeida disse que os agentes apuraram que Roberto reside na Rua Monte Castelo, 176, no bairro Barra Sol, em Caxias, Rio Grande do Sul, sendo que ele levaria a droga para aquele Estado. “É a primeira vez em Curitiba que se apreende drogas ocultas desta forma”, comentou Artur. Os agentes da Polícia Federal continuam investigando as pessoas envolvidas na remessa da droga para o Rio Grande do Sul.

No interrogatório Roberto alegou que foi contratado por um homem chamado Cláudio, que conheceu em um bar em Caxias, pelo valor de R$ 300,00, além de R$ 16,00 de diária. O seu “serviço” seria apanhar os carpets. Ele garantiu que não sabia o seu conteúdo.

Voltar ao topo