Suspeito de assassinato diz que não lembra do crime

Suspeito de matar o aposentado Francisco Romário Afonso Martins, 57 anos, com um golpe de barra de ferro na cabeça, na noite de terça-feira, no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, Valnei Florêncio dos Reis, 37 anos, foi preso na tarde de ontem.

O homem alega que bebeu na noite do crime e não se lembra de ter agredido a vítima, que era seu vizinho. O acusado tinha dois mandados de prisão por dois homicídios registrados em Bocaiuva do Sul.

Francisco, que era tio de um policial civil, foi agredido por volta das 21h, durante a festa de aniversário na casa da sogra. Ele foi socorrido por parentes, mas morreu dentro do carro, durante atendimento médico. Poucas horas depois, a polícia já tinha informações sobre as características de Valnei, apontado como autor do crime.

Ônibus

Na tarde de ontem, policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), receberam denúncia que Valnei estaria no ônibus da linha Itaperuçu -Almirante Tamandaré.

“Ele passou a noite no mato e, provavelmente, sua intenção era fugir de ônibus”, disse o cabo Nemitz. O coletivo foi abordado no quilômetro 16, da Rodovia dos Minérios. “Quando entramos, ele tentou esconder uma mochila para não ser identificado, mas os passageiros disseram de quem era a bolsa. Como ele tinha as características do autor do crime, levamos o suspeito até um posto da PRE, onde testemunhas o reconheceram”.

Na delegacia, a polícia apurou que Valnei já responde por dois homicídios, em Bocaiuva do Sul, e estava com mandados de prisão por ambos os crimes. Agora também responderá pela morte de Francisco, embora negue a autoria. “Bebi algumas cervejas e não me lembro de nada”, defendeu-se. Moradores do bairro declararam que o preso costumava arrumar confusão na vila.