Soldados interrompem assalto

t71120205.jpg

Duas armas foram apreendidas.

Uma fechada no trânsito custou caro para os bandidos. Eles não imaginavam que a má conduta no volante chamasse a atenção de dois policiais, que se dirigiam para casa. O caso aconteceu por volta das 22 horas de quinta-feira. Na ação, os PMs conseguiram prender dois assaltantes e libertar o dono do carro, que havia virado refém dos bandidos.

Os soldados Lima e Camillo tinham ouvido um alerta de roubo de um Pálio, na Avenida Visconde de Nácar, em frente à Rua 24 Horas. Apesar de já ter encerrado o serviço, os PMs gravaram a placa. Com o carro particular, eles se dirigiam para casa e quando trafegavam pela Avenida Souza Naves com a Humberto de Alencar Castelo Branco, levaram uma fechada de um Pálio. A atitude chamou a atenção dos soldados, que partiram para abordagem do veículo. Foram detidos José Paulo da Silva, 18 anos e um garoto de 16. O terceiro indivíduo, identificado como "Negão", conseguiu escapar. Foram encontrados dois revólveres, calibre 22. Os detidos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e ao 3.º Distrito Policial (Mercês).

Roubo

O dono do Pálio tinha recém-estacionado o veículo e esperava por sua namorada, fumando um cigarro. Logo, sentiu uma arma em sua barriga e ouviu a ordem para sentar no banco traseiro de seu carro. "Eles queriam saber se eu tinha cartões de crédito", relatou a vítima.

José Paulo afirmou que quem coordenou o assalto foi "Negão". "Ele me passou a arma e disse que eu receberia um dinheiro para ajudá-lo", disse. Para José e para o adolescente, "Negão" teria dito que os dois seriam presos, caso não prosseguissem com o assalto. José trabalha como pastilheiro e mora com a avó, no Jardim Monza, em Colombo. Segundo ele, sua ficha policial era limpa até o momento.

Voltar ao topo