Sessão para cheirar solvente acaba em assassinato

Ex-colegas de cela na delegacia de Araucária, Marcelo Gonçalves da Conceição, 20 anos, e Sidnei Alves de Abreu, 21, terminaram de forma sangrenta a amizade iniciada no xadrez. Enquanto se entorpeciam com solvente, em uma casa na Rua das Camélias, Jardim Tupi, na mesma cidade, houve uma discussão e Marcelo foi assassinado com uma facada certeira no coração, por volta das 21h30 de domingo. O ex-parceiro, apontado como autor, desapareceu.

Sidnei cumpriu longa pena por assalto e saiu há dois meses da DP de Araucária. Lá ele dividiu espaço com Marcelo, detido por furto e liberado há pouco mais de um ano.

Amigos desde então, eles passaram o domingo no boteco gerenciado por Sidnei, conforme relato do pai da vítima. Depois, foram à casa de uma terceira pessoa, onde ocorreu o crime. "Estavam cheirando tíner e de repente se desentenderam. Sidnei desferiu apenas uma facada, que foi fatal", relatou Edson Andrade Vieira, superintendente da DP de Araucária, baseado no depoimento de uma testemunha ocular. A polícia informou que pedirá a prisão preventiva do acusado.

Voltar ao topo