Sargento manda esposa para a UTI

Roque Luiz Fracaro, 58 anos, sargento da reserva da Polícia Militar, tentou matar sua mulher Lindalva Fernandes dos Santos, 33, às 13h30 de ontem. Atingida na cabeça, ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Evangélico, onde permanecia internada até o fim da tarde de ontem na Unidade de Terapia Intensiva. Fracaro foi preso por policiais militares do 12.º Batalhão e encaminhado à Delegacia da Mulher onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

A polícia apurou que o casal começou a brigar porque Fracaro imaginava que era traído. O casal teria discutido por telefone. No início da tarde de ontem, o militar foi ao encontro da mulher, na Rua Manoel Antônio Becker, Jardim Cosmos, Pilarzinho. De repente, moradores ouviram tiros e chamaram a viatura Povo que atende o bairro. Sem imaginar que se tratava de um policial militar da reserva, os policiais se dirigiram ao local e solicitaram apoio do 12.º BPM.

Bosque

O soldado Trajano, do 12.º BPM, disse que, quando chegou, a mulher estava inconsciente e foi atendida por socorristas do Siate.

Já Fracaro fugiu e se escondeu em um bosque nas proximidades, na Rua Campo Largo da Piedade. ?Cercamos o bosque. De repente ele saiu apontando o revólver e ordenando para que nós abaixássemos as armas, alegando que era sargento?, lembrou Trajano. Os policiais não obedeceram à ordem e Fracaro se entregou. Ele não quis falar sobre os motivos que o levaram a atirar contra Lindalva.

Voltar ao topo