Roubo a mercado dá cadeia

t84171204.jpg

Paulo e Ricardo, presos após assalto.

A ação rápida de um comerciante ajudou a polícia a deter dois assaltantes, na noite de quarta-feira. Através do telefone celular, ele indicou para onde Paulo Roberto Andreata Cardoso, 20 anos, e o comparsa Ricardo de Assis Pereira, 25, fugiram depois de roubar um supermercado, no Abranches.

O assalto aconteceu por volta das 20h30, no Supermercado Caetê, situado na Rua Santa Edwiges. De acordo com a proprietária do estabelecimento, Lurdes Aparecida Silva Alves, ela estava com a filha no caixa, quando os dois bandidos entraram. O fato de um deles estar com a mão embaixo da jaqueta indicou que ele segurava uma arma. A mulher, que já foi assaltada nove vezes em menos de três anos, logo desconfiou que seria, mais uma vez, vítima dos marginais. Nervosa, Lurdes aguardou até o momento em que Paulo e Ricardo foram em sua direção e um deles apontou uma arma em sua barriga, exigindo que ela colocasse todo o dinheiro do caixa em uma sacola.

Enquanto isso, o proprietário de uma distribuidora de bebidas, cujo comércio funciona na frente do supermercado, logo percebeu o que estava acontecendo e acionou a polícia. Os marginais fugiram a pé e embrenharam-se no mato, mas o comerciante sabia o local onde eles poderiam sair e passou a informação aos policiais militares. O plano deu certo e a dupla foi presa momentos depois, na Avenida Anita Garibaldi, próximo a um posto de gasolina. Com eles, os policiais recuperaram o dinheiro roubado, cerca de R$ 450,00 em cheque e dinheiro, além de um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380. Segundo a proprietária, há pouco mais de dois meses outros assaltantes invadiram o supermercado e chegaram a atirar. Por pouco o marido dela não foi baleado, conseguindo esquivar-se dos tiros jogando-se no chão. O comerciante que ajudou a polícia também foi vítima do mesmo crime duas vezes, porém, nem ele nem Lurdes reconheceram Paulo e Ricardo como os participantes dos outros assaltos. A dupla foi presa em flagrante e levada ao 3.º Distrito Policial.

Voltar ao topo