Recém-nascido é morto com sinais de asfixia

Dois crimes covardes, praticados por pais desnaturados, foram registrados, sábado, em Curitiba. No primeiro caso, a vítima foi um bebê recém-nascido, encontrado morto com sinais de asfixia, na lixeira de um banheiro no posto de saúde 24h do bairro Fazendinha.

Horas depois, um pai esfaqueou o filho, de 7 anos, após passar o dia consumindo drogas, na Cidade Industrial. O corpo do bebê, do sexo masculino, foi encontrado pouco depois das 15h, na lata de lixo do banheiro feminino da unidade de saúde.

Conforme foi apurado pela polícia, a criança tinha somente algumas horas de vida. A polícia suspeita que o parto tenha acontecido em outro local e a mãe tenha ido ao posto apenas para “dispensar” o corpo do bebê.

De acordo com o perito Elmir, do Instituto de Criminalística, havia um bolo de papel toalha na garganta da criança e sinais de asfixia. A Delegacia de Homicídios investiga a morte e trata o caso como infanticídio – que é o crime contra a vida do recém-nascido.

Câmeras de seguranças da região serão analisadas para tentar identificar alguma movimentação suspeita e chegar à autora do crime. Qualquer informação sobre suspeitos pode ser repassada pelo telefone (41) 3360-1400.

Facadas

No início da noite, outro crime envolvendo pai e filho, desta vez na Rua Aparecida Feliciano Caetano, Vila Santana, Cidade Industrial. Um homem identificado como Salvador Venâncio, 37, passou o dia consumindo drogas e, ao voltar para casa, esfaqueou o filho de 7 anos e a sobrinha de 17.

As duas vítimas foram socorridas pelo Siate e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador. Porém, os ferimentos não foram graves e nenhuma delas corre risco de morrer.

O autor das facadas foi detido logo depois, por policiais militares do 13.´ Batalhão, e conduzido ao Ciac Sul, no Portão. O motivo do crime não foi apurado, mas as informações são que o homem estava descontrolado por conta do consumo da droga. De acordo com a polícia, Salvador já responde por outros crimes.