Rapaz é morto com um tiro na cabeça na RMC

A informação inicial que chegou à Polícia Civil de São José dos Pinhais era a de que a morte de Fabiano de Souza Nica, 26 anos, tratava-se de um suicídio. Mas uma verificação criteriosa no local de morte fez a polícia focar as investigações num provável homicídio. Fabiano foi encontrado morto com um tiro na cabeça nos fundos de sua casa, na Rua Itaoca, no Jardim Itajuba, por volta das 23h30 de sábado.

A casa onde Fabiano morava ficava num terreno, junto com outras seis residências. Ele foi encontrado morto num pedaço de mato, atrás do terreno, por um vizinho que ouviu o tiro e foi ver o que tinha acontecido.

Pelo tiro na cabeça, possivelmente de revólver, alguns agentes de segurança pensaram inicialmente que fosse um suicídio. No entanto, nenhuma arma foi encontrada no local e, se a vítima tivesse tirado a própria vida, concluíram investigadores, a arma estaria caída próximo de sua mão. A perícia criminalística fez um exame residuográfico simplificado nas mãos de Fabiano e não encontrou pólvora, excluindo a possibilidade dele ter usado alguma arma.

Um fato que chamou atenção da polícia é que, numa das mãos, Fabiano tinha um frasco de anabolizante para cavalo, ainda lacrado. Não se sabe o que o usuário de drogas queria com o remédio.