Rapaz bate moto em muro após ser baleado

Briga de gangues pode ter motivado o assassinato de Maicon Willian Ferreira Senna, 18 anos, no final da manhã de ontem, na Rua Leôncio Lopes Cortiano, Xaxim.

O jovem levou um tiro nas costas, enquanto pilotava sua motocicleta. Ferido, ele perdeu o controle do veículo e bateu num muro. Ainda não se sabe se Willian morreu pelo tiro ou pela colisão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

De acordo com testemunhas, Willian estava sozinho na moto e era perseguido por dois rapazes, também numa motocicleta e sem capacetes. “Quando os indivíduos de trás se aproximaram, o garupa efetuou um disparo que acertou as costas da vítima”, informou a perita Jussara Joeckel, do Instituto de Criminalística. “Pelo que pudemos apurar, foi usada uma arma de calibre pequeno. É possível até que a vítima tenha morrido por conta da batida no muro.”

Confusão

Após o crime, houve muita confusão no local, envolvendo duas gangues rivais. Nem mesmo com a chegada da polícia, os baderneiros interromperam a briga. “Foi uma correria, gente tentando se esconder, com medo de tiroteio e pessoas jogando pedras. Isso tudo em plena luz do dia”, ressaltou a perita.

Quando a mãe de Willian chegou também houve tumulto. Ela estava bastante transtornada e gritava dizendo que tinha perdido outro filho da mesma forma, há pouco tempo. A DH já sabe quais são as gangues envolvidas no crime.