Rapaz armado com pistola roubada de PM é preso em Curitiba

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (29), um rapaz armado com a pistola roubada de um sargento da PM, durante tentativa de homicídio ocorrida em Araucária, no último fim de semana. O homem, preso pela equipe da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Companhia de Polícia de Choque, é acusado de fazer disparos de arma de fogo no Bairro Novo, em Curitiba.

Foi a partir de telefonemas ao número de emergência 190 que a polícia chegou até o suspeito. A arma usada por ele era a pistola ponto 40, roubada do sargento Divanir Cardoso, que foi atingido por três tiros e está internado em observação numa Unidade de Tratamento Intensivo.

De acordo com o sargento Renê Heusi Júnior, da Rone, o acusado estava com a pistola na cintura quando foi abordado. Havia duas munições na arma, sendo que outras haviam sido deflagradas. Ederson Roberson Pinto, 24 anos, foi preso por porte ilegal de arma. “Na casa em que ele estava havia marcas de tiros por todo lado. Ele disse que pessoas tentaram atingi-lo e ele reagiu”, comentou.

O sargento Renê contou ainda que conseguiu perceber que, pelos vidros quebrados, ele também atirou para fora da casa. O acusado teria ido até o local para fazer uma tatuagem. Ele já tem outras passagens pela polícia sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas.

Mandado

As equipes da Rone iam ao 10.° Distrito Policial para fazer a entrega do preso quando verificaram, pelo sistema, a identificação do tatuador, até então encaminhado como vítima, pois foi na casa dele que tudo aconteceu. Foi quando os policiais descobriram que Tiago dos Santos, também de 24 anos, tinha mandado de prisão em aberto por de roubo. O mandado é de uma das varas criminais da capital. Por conta disso, ele também foi preso e levado para a delegacia não como vítima, mas na qualidade de foragido da Justiça.