Quatro mortes e dois mistérios

Mistério envolve os dois casos de duplo homicídio que aconteceram no final de semana, em Fazenda Rio Grande. No sábado, um casal foi morto a golpes de faca e pauladas dentro da própria casa, na Rua Uberaba, bairro Santa Maria. Os corpos foram encontrados por um vizinho, por volta das 4h. No local, poucas informações sobre o crime foram obtidas pelos investigadores da delegacia do município e policiais militares. As vítimas foram identificadas extra-oficialmente como Arthur dos Santos Martins e Terezinha Correia.

De acordo com os investigadores José e Biale, aparentemente, foram levados do interior da moradia um aparelho de rádio e um televisor, o que caracterizaria o crime de latrocínio (roubo com morte). "Será necessária a presença de familiares para saber se algo está faltando dentro da casa", afirmou Biale.

Pelas informações, as mortes foram cometidas por dois indivíduos; um deles seria adolescente. Os desconhecidos foram vistos saindo da moradia por volta das 2h. Pelas roupas que usavam, as vítimas foram surpreendidas pelos matadores enquanto dormiam. O casal morava na localidade há menos de um ano e teria vindo de Palmital, cidade da região centro-oeste do Paraná.

Outro

Pouco antes do meio dia de ontem, na esquina movimentada das ruas Uruguai e Venezuela, no Jardim Eucalipto, Marcos Aurélio de Souza, 30, e Elder de Oliveira Tochio, 24, se feriram fatalmente em troca de tiros. Marcos morreu no local com um balaço no peito. Fábio, também baleado no peito, conseguiu fugir com uma moto, mas caiu em seguida à margem da rodovia que percorreu na fuga.

Vindo de Balneário Camboriú para visitar os filhos, Marcos já estava com viagem de volta marcada para a manhã de hoje. Por volta de 11h30, recebeu uma ligação em seu celular alertando sobre o envolvimento do filho menor em uma confusão, na esquina da residência, numa espécie de emboscada. Ele foi até o local onde Elder – filho do primeiro casamento da ex-mulher de Marcos – o aguardava. Eles trocaram tiros e Marcos morreu na hora. Mesmo ferido, Elder conseguiu fugir com a moto Titan 125 – placa AMO-6237 -até as proximidades do Posto KM 22, na BR-476. Sem forças, caiu e logo em seguida foi atendido pelo Siate, morrendo a caminho do hospital.

Segundo o investigador Valdir Ferreira dos Santos, da delegacia de Polícia Civil do município, Elder, que era morador do Alto Boqueirão, atraiu o ex-padrasto para uma cilada. Ele estaria na região para se vingar. "Conversei com ele quando estava sendo atendido pelo Siate, mas ele não pôde dar detalhes do acontecido", contou Valdir.

A ex-mulher de Marcos, Celsa de Jesus Oliveira, disse que Marcos trabalhava como ajudante de motorista no litoral catarinense. "Não consegui entender, parece que foi uma armadilha, mas ninguém sabia que ele estava aqui em casa", disse a mulher. Marcos tinha passagem pela delegacia de Fazenda Rio Grande por assalto.

Voltar ao topo