Quadrilha é condenada por roubos a caixas eletrônicos

A Justiça Federal condenou, nesta terça-feira (6), nove integrantes de uma quadrilha que foi presa em novembro de 2008 no Paraná e em Santa Catarina. Os integrantes vão responder por crimes de furto, roubo e formação de quadrilha, com penas que podem chegar a 36 anos de reclusão. O banco roubava dinheiro de terminais de autoatendimento bancário.

A Operação Terminal, da Polícia Federal (PF) apurou que foram utilizados explosivos para arrombar alguns caixas eletrônicos, ação que acontecia geralmente de madrugada. A PF encontrou em posse da quadrilha coletes à prova de bala, binóculos, maçaricos e pistolas.

Em uma das ações, a quadrilha roubou R$ 50,4 mil que estavam em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal no Terminal do Bairro Alto. Em outra situação, quando foram arrombar caixas do Banco do Brasil e depois de serem surpreendidos por policiais militares, parte do grupo chegou a seqüestrar caminhoneiros para forçá-los a ajudar na fuga.

Os integrantes do bando foram presos preventivamente no dia 24 de novembro de 2008. Quatro pessoas foram detidas em Curitiba, três em Cascavel e dois em Itapema, no litoral de Santa Catarina.