Quadrilha desmantelada em Ribeirão do Pinhal

A Promotoria de Investigação Criminal (PIC) de Curitiba e o Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco) cumpriram ontem, em Ribeirão do Pinhal, doze mandados judiciais de prisão e 23 de busca e apreensão. A operação, que teve apoio da PM e da Polícia Civil de Jacarezinho, resultou no desmantelamento de uma quadrilha de estelionatários que agia na região de Ponta Grossa, em Pinhais e no interior paulista.

De acordo com o Ministério Público, a quadrilha comprava pequenos mercados da região, pagando com cheques de laranjas, para serem descontados depois de 30 dias. Nesse intervalo, faziam compras em nome do estabelecimento, para pagamento em 30 dias, e depois levavam todas as mercadorias novas e de estoque para revendê-las depois. Antes que os cheques fossem descontados, eles eram sustados e o antigo dono ficava com o prejuízo. A equipe do MP e das Polícias apreendeu dois caminhões em mercadorias, que iam desde pneus até papel higiênico, shampoo e macarrão.

Doze pessoas foram presas temporariamente e outros três acusados de fazer parte da quadrilha estão sendo procurados.

Com José Hilário Rodrigues, que seria um dos chefes do bando, foram apreendidos um revólver calibre 38 e um caminhão. Com Adão Hilário Rodrigues foi apreendida um pistola calibre 357 Magnum, arma de uso exclusivo das Forças Armadas e da Polícia Militar – o que também motivou prisão em flagrante além de um caminhão com carga de 15 mil quilos de agrotóxico, sem nota fiscal ou qualquer documentação.

Voltar ao topo