RMC

PRF encontra 15 t de dinamite em Campina Grande do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de hoje 15 toneladas de dinamite. O explosivo estava localizado em um galpão na BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

O dono do galpão e o dono dos explosivos estavam no local quando a polícia chegou e foram presos em flagrante.

O artefato pertence a uma empresa que trabalha em exploração de pedras e mineiração. Um inquérito será aberto para analisar a procedência do produto.

Apreensão

Policiais do NOE foram alertados pelo Núcleo de Inteligência (Nuint) da PRF sobre o galpão clandestino. Uma equipe de 10 agentes foi composta e seguiu até o local indicado, no quilômetro 61 da BR-116, sentido São Paulo da rodovia.

Quando chegaram ao armazém, os policiais encontraram o artefato e descobriram que o material pertencia a uma empresa de exploração de pedras e mineração. O proprietário dos explosivos e o dono do armazém, que estavam no local, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Curitiba. Já os explosivos foram recolhidos e serão escoltados pela PRF até alguma sede do Exército, na capital.

De acordo com o inspetor Marcelo Cidade, chefe do NOE da PRF, caso o material tivesse explodido, poderia ter causado grandes estragos na região.” O galpão ficava perto de diversas casas e transformadores de energia elétrica e no caso de uma explosão, poderia ter afetado até meio quilômetro de onde a dinamite estava,” afirma o inspetor.