Presos suspeitos de tráfico de drogas na RMC

A Força Samurai, em conjunto com a Companhia de Choque, da Polícia Militar, apreendeu, quarta-feira (01), cerca de 5 quilos de drogas, três balanças de precisão, três veículos e prendeu oito suspeitos de envolvimento com o tráfico. Parte do grupo foi presa em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e parte em Palmeira, nos Campos Gerais, quando voltava de Foz do Iguaçu.

A ação começou por denúncias anônimas que acusavam uma mulher de vender drogas em Colombo. A Força Samurai identificou os suspeitos e, com o apoio da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), efetuou as prisões.

Edna Aparecida Cueva da Silva, 32 anos, e Caciane Albieri Cueva, 26, foram presas junto com Adelar Cuerva de Oliveira, 23, no bairro São Gabriel, dentro do Monza bordô, onde foram encontrados 50 gramas de crack.

As informações também apontaram a residência de Caciane como ponto de tráfico. Lá, os policiais detiveram Juliano Maurício dos Santos, 21, e Patrícia Aparecida Cueva da Silva, 20, dentro de um Santana prata. Eles estavam com cerca de um quilo de crack. Na casa, também foram localizados dinheiro, balanças de precisão e perto de um quilo de cocaína. As duas drogas somaram 4,250 quilos.

Os detidos foram encaminhados à delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. Enquanto isso, os policiais militares interceptaram um Gol que vinha de Foz do Iguaçu, com droga. O carro foi parado, no início da noite de quarta-feira, no pedágio de Porto Amazonas, nos Campos Gerais.

Conforme relatado pelo subcomandante da Companhia de Polícia de Choque, capitão Luiz Marcelo Maziero, dentro do banco traseiro, foi encontrado quase um quilo de crack.

O condutor Roberto Cândido da Silva, 41 anos, e Célia Aparecida Cueva da Silva, 38 anos, foram presos e encaminhados para a delegacia de Palmeira.

“Desde o lançamento da Força Samurai, com o apoio da Companhia de Polícia de Choque, as ações são desenvolvidas com muito empenho, resultando em ações positivas e satisfatórias para a população”, afirmou o capitão.