Presos suspeitos de roubo à residência em Maringá

Policiais da 9.ª Subdivisão Policial de Maringá prenderam cinco pessoas e apreenderam um adolescente de 14 anos nesta terça-feira (2) acusados de envolvimento em um roubo a uma residência ocorrido no último sábado (30). Paulo José Lage, 24 anos e Alex Sandro Candido Moret, 21, foram presos em flagrante suspeitos de roubo qualificado e formação de quadrilha.

O adolescente apreendido também irá responder por estes dois crimes. Outras três pessoas, Gilgames Gonçalves de Carvalho, 24, Elenidio Lino da Silva, 48, e Douglas Mandico de Paula Silva, 28 anos, foram autuados por receptação.

De acordo com o delegado-chefe da 9ª SDP de Maringá, Marcio Vinicius Ferreira Amaro, os suspeitos chegaram até a residência roubada após render um rapaz de 19 anos que estacionava seu veículo no centro de Maringá. “A vítima foi rendida pelo adolescente e por Lage, que após transitarem aleatoriamente com o rapaz dentro do carro fizeram com que ele se despisse e o agrediram muito”, conta Amaro.

Em seguida, com a vítima debilitada e dentro do porta-malas, o adolescente e Lage foram buscar mais dois suspeitos em um bar da cidade, para seguir até a residência do rapaz rendido. Ao chegar na casa, os pais da vítima também foram rendidos e agredidos. “O chefe da família chegou a ser colocado dentro do porta-malas do carro e posteriormente foi abandonado”, afirma o delegado.

Após as investigações, a polícia chegou na identificação dos suspeitos e efetuou suas prisões na terça-feira (02) em suas próprias residências, localizadas no bairro Jardim Santa Felicidade. “Primeiramente foram presos Lage, Moret e o adolescente. Em seguida os três suspeitos de receptação, que estavam com os objetos roubados no assalto”, explicou Amaro. Foram recuperados diversas jóias, uma televisão LCD 42 polegadas, uma guitarra, uma câmera fotográfica digital, um notebook, dentre outros objetos roubados das vítimas.

O revólver calibre 38 utilizado no roubo foi apreendido na residência de Lage. De acordo com o delegado, as investigações continuam para localizar e prender outra pessoa já identificada que também teria participado do crime. Os suspeitos estão detido na 9ª SDP de Maringá à disposição da Justiça.