Presos mais dois assaltantes de posto

As investigações sobre um assalto contra um posto de combustíveis, no centro de Curitiba, ocorrido no último dia 14 e que resultou numa funcionária gestante baleada, tiveram desdobramentos no final da semana passada. Além de Thiago dos Santos Florão, 18 anos – preso pela PM no dia seguinte ao roubo – outros dois envolvidos foram pegos. Com suas prisões preventivas decretadas, Renato Bueno de Oliveira, 22, e Wagner Marques de Miranda, 27, foram localizados e detidos, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no Boqueirão e em São José dos Pinhais.

Com a prisão e depoimento de Renato e Wagner, o delegado da DFR, Rubens Recalcatti, confirmou que foi Thiago quem atirou em Patrícia Cabral da Silva, 22, que estava grávida de cinco meses. Após recolher tudo o que interessava no posto – dois computadores e cerca de R$ 30 mil, que estavam num cofre – e levar a um veículo que lhes dava apoio, estacionado próximo, Thiago voltou e atirou na funcionária. Patrícia foi levada ao Hospital Evangélico, onde ficou internada por uma semana, até receber alta. Mãe e filho sobreviveram ao atentado, porém ela permanece com a bala alojada no intestino, que deverá ser retirada quando fizer a cirurgia cesariana. Até lá, Patrícia passa por uma gravidez de risco, afastada do trabalho.

Crimes

Renato e Wagner são foragidos do Complexo Penitenciária de Piraquara, onde cumpriam pena por roubo. Renato fugiu da cadeia em março de 2006 e foi detido, semana passada, em São José dos Pinhais. Wagner escapou em outubro de 2006 e foi recapturado no Boqueirão.

Voltar ao topo