Presos irmãos acusados de matar metalúrgico

Moradores do Jardim Holandês, em Piraquara, ficaram aliviados quando souberam da prisão dos irmãos Rosemeri Custódio dos Santos, 25 anos, e Aldo Custódio dos Santos, 28, na tarde de ontem. Eles ligaram para a delegacia contando que os irmãos são responsáveis por aterrorizar a vila. Os dois são acusados de ter matado o metalúrgico José Carlos Gomes, 25, na noite do dia 1.º, na Rua Colonial.

Rosemeri assumiu sozinha o crime, livrando o irmão, que negou envolvimento no homicídio em seu depoimento ao delegado Germino Marques Bonfim Filho, de Piraquara. Além deles, também são suspeitos de ter participado da morte do metalúrgico outros parentes dos acusados, identificados como Robson, Tiago e "Chocolito". "Aldo estava desmanchando sua casa e recolhendo suas coisas quando os policiais chegaram ao endereço", relatou o superintendente da delegacia, Valdir Bicudo.

José Carlos foi morto com três tiros, quatro facadas e ainda levou pedradas quando tentava salvar sua vida, correndo pelos fundos de sua casa. Ele havia comprado o terreno e passou a morar lá com a mulher e três crianças, uma delas sua filha. "Certo dia, quando retornou, encontrou outro cadeado na porta e uma motocicleta roubada no terreno. Ele chamou a polícia e, por isso, foi morto", contou Bicudo. Rosemeri, porém, disse que devia dinheiro a José Carlos e que ele teria tentado estuprá-la ao cobrar a dívida. "Matei com o mesmo revólver dele", afirmou.

Voltar ao topo