Preso suspeito de tentativa de homicídio em Almirante Tamandaré

Apontado como o autor da tentativa de homicídio contra mãe e filha, e como suspeito de homicídios e outros delitos ocorridos em Almirante Tamandaré, Walter Souza Monteiro, o ?Careca?, 20 anos, foi preso por policiais militares do 17.º Batalhão, no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré. Ele havia agredido um rapaz a coronhadas e o jovem chamou a polícia. Ele foi surpreendido em uma casa abandonada, às 20h de sexta-feira, com um revólver calibre 38, e uma pequena quantidade de maconha.

Cristina Gonçalves, 40 anos, estava na rua no bairro Cachoeira, junto com a filha de 7 anos, quando um rapaz passou de bicicleta e atirou contra as duas, às 17h45 de sexta-feira. Feridas, foram socorridas por um vigilante que passava pelo local, que as levou até o bairro Barreirinha, onde as entregou aos socorristas do Siate. Cristina foi atingida na barriga e a criança na cabeça. Mãe e filha foram levadas ao Hospital Evangélico.

Mesmo ferida, Cristina contou que reconheceu o autor dos disparos, que seria um indivíduo conhecido como ?Careca?. Segundo ela, o motivo seria vingança. Cristina contou que tinha um bar no bairro Bonfim e ?Careca? atirou dentro do estabelecimento. A polícia foi chamada e o rapaz pensou que tinha sido denunciado pela proprietária do bar.

Prisão

O soldado Jean informou que foi acionado junto com seu colega Alves para prestar atendimento a uma vítima de agressão. Ao chegarem no local, a vítima denunciou que o autor tinha sido ?Careca?. Minutos depois os policiais acharam o suspeito em uma casa abandonada. ?Já estávamos tentando prendê-lo porque ele tinha também um mandado de prisão por homicídio e outro por roubo?, contou Jean. De acordo com o policial, o acusado é suspeito de vários assassinatos e roubos ocorridos em Almirante Tamandaré.

Apesar de ser flagrado com arma e maconha e ser suspeito de vários delitos, ?Careca? jura que é inocente. ?Não devo nada. Vivem me perseguindo?, justificou. ?Não fui eu que atirei na mulher e na filha dela?, garante.

Voltar ao topo