Preso o traficante que escondia droga no tênis

Policiais do 12.º Distrito (Santa Felicidade) prenderam dois homens acusados de envolvimento com tráfico de drogas na região e também suspeitos de receptar objetos furtados e roubados. Juliano Rodrigues, o “Chuim”, foi detido durante uma batida policial em um bar localizado na Rua Germano Naggenbaum, no final da noite do último dia 16 de janeiro. Com ele foram apreendidas 26 pedras de crack que estavam prontas para ser comerciadas. O entorpecente estava escondido na língua do tênis, que possui um pequeno acessório de velcro. Essa prática dificultou bastante o trabalho da polícia, que não conseguia localizar o crack quando realizava revista pessoal em “Chuim”.

A partir da prisão, foi descoberto que ele adquiria a droga de Valtensil Gonçalves, o “Valtão”, 30, e Jefferson Beni Ferreira, o “Anu”, 29. Como os dois já possuem diversas passagens policiais, o delegado Antônio Macedo requereu e obteve da Justiça a prisão preventiva para ambos. No fim de semana “Valtão” foi detido na residência dele no Jardim Itália. “Anu” continua sendo procurado. De acordo com o delegado, “Valtão” já responde por crimes como homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas e também como usuário.

Receptação

De acordo com a polícia, a região de Santa Felicidade está sofrendo atualmente com uma grande onda de assaltos e arrombamentos contra residências, principalmente de classe média. Desses locais são levados principalmente aparelhos eletrônicos, que são facilmente revendidos. Para tentar coibir esse tipo de ação, a polícia deve prender os receptadores de mercadorias, pois sem a existência de um comprador não há demanda para furto ou roubo de produtos.

Nas investigações, os policiais Jaime, Ale e Elias descobriram um fato curioso que está acontecendo em Santa Felicidade. Os receptadores de produtos são atualmente pessoas ligadas ao tráfico de drogas e que pegam os produtos como forma de pagamento. “Os usuários trocam objetos roubados ou furtados pela droga. É essa prática que tem incentivado o grande número de arrombamentos e assaltos em nossa região”, explicou o delegado.

Detectada essa tendência, os policias foram à procura dos traficantes e esperam que, com a prisão deles, o número de vítimas de assalto diminua sensivelmente em Santa Felicidade. “Com a prisão de “Chuim?? e “Valtão?? não tivemos nenhuma ocorrência de arrombamento a residências no fim de semana”, comemorou o policial.

Viciado é fuzilado no Tatuquara

Mais um usuário de drogas teve a vida abreviada de forma violenta em Curitiba. Claudinei da Silva Ventura, 17 anos, levou três tiros nas costas e foi morto às 3h20 de ontem, na continuação da Rua Guilherme Scroccaro, conhecida como Travessa 1 da Vila Palmeira, no Tatuquara.

A Polícia Militar só foi acionada às 4h40. Ainda no local do crime, o pai da vítima relatou que o filho estava desempregado e era viciado em entorpecentes.

Sidirlei, irmão da vítima, disse que Claudinei fazia “rolos” com compra, troca e venda de peças de roupas. Há algum tempo, havia apanhado a jaqueta de alguém para vender, mas não pagou – a família suspeita que esta dívida possa ter motivado o assassinato. O nome do credor, porém, não foi apurado.

Investigadores da Delegacia de Homicídios colheram no local do crime as primeiras pistas para elucidá-lo.

Voltar ao topo