Preso comparsa do bandido que lincharam

Está preso, desde a última terça-feira, Sérgio Souza de Lima, 23 anos, também conhecido por “Jacaré”. Ele é um dos acusados de ter participado do assalto contra o Mercado Nikoska, situado na Rua David Tows, Xaxim, no último dia 4. Na ocasião, três homens invadiram o mercado para cometer o delito mas houve uma reação dos clientes que culminou com a morte de um dos assaltantes.

“Jacaré” foi preso por investigadores do 10.º DP (Sítio Cercado), ao meio-dia, na Rua Paulina Maria da Luz. Segundo o superintendente Airton Pereira da Silva, a localização do indivíduo foi repassada à polícia através de uma ligação anônima. “Quando ele avistou a aproximação da viatura já saiu correndo e tentou se esconder em uma mercearia, mas não conseguiu”, contou o policial.

“Jacaré” foi autuado em flagrante e estava carregando uma arma calibre 32 e portando duas gramas de maconha, de acordo com o policial.

No distrito, o detido usufruiu do direito de não prestar nenhuma informação, mas um dia após cair nas mãos da polícia, foi reconhecido por uma das vítimas.

Airton revelou ainda que as investigações que estão sendo realizadas apontaram para o nome do terceiro participante: Rodrigo, conhecido por “Cabelo”. “Já temos a identificação completa dele e estamos à procura”, comentou o superintendente.

Morte

O assalto contra o mercado ocorreu por volta das 20h20 de uma terça-feira. Três homens armados chegaram ao estabelecimento e forçaram alguns fregueses a se espremer em um estreito corredor, entre o balcão e duas portas. Enquanto dois dos assaltantes tomavam conta dos clientes, o terceiro foi até o caixa retirar o dinheiro. Ao constatar a pouca quantia existente no caixa, o grupo resolveu “limpar” os clientes.

Ao tentar prender os homens dentro de um banheiro, teve início um empurra-empurra. Na confusão, foram disparados alguns tiros que deixaram feridos um homem de 45 anos e seu filho, que foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Na seqüência, os assaltantes tentaram revistar as mulheres ocasionando uma revolta de todos os clientes. Nesse instante, um dos integrantes do grupo foi espancado e acabou batendo com a cabeça em um botijão de gás, morrendo no mesmo instante. (CB)

Voltar ao topo