Preso com 50 pedras de crack no travesseiro

Policiais da delegacia de Fazenda Rio Grande prenderam Rubiano Rodrigo Ferreira, 22 anos, conhecido por “Rodriguinho”, na manhã de terça-feira. Ele foi detido na residência em que morava, no bairro Gralha Azul e, em seu quarto, foram encontradas 50 pedras de crack e pequena quantidade de maconha. O indivíduo foi autuado por tráfico de drogas e já conta com antecedentes por furto e homicídio.

De acordo com o superintendente Valdir Bicudo, “Rodriguinho” já vinha sendo monitorado pela polícia pois era uma “figurinha carimbada” e apontado por moradores locais como um rapaz perigoso. Investigadores se deslocaram até o endereço do “procurado” e durante uma revista pela casa encontraram o entorpecente guardado em sacos plásticos, escondido no travesseiro de sua companheira. Há seis meses o detido morava na casa da amásia. “Eu estava na rua e ela me convidou para morar junto”, contou.

Versão

“Rodriguinho” negou ser um homem perigoso e disse que apenas fazia a “correria”, ou seja, a entrega e venda das drogas. Pelo serviço ganhava uma comissão. Cada pedra era comercializada por cerca de R$ 5,00. Ele preferiu não citar o nome do rapaz que repassava a droga. Segundo o superintendente, o entorpecente vinha de Curitiba e era entregue na casa onde o detido vivia. “Temos a informação de que ele comercializava cerca de 200 pedras por semana”, explicou o policial.

Sobre os demais crimes, “Rodriguinho” contou que no início do ano ficou preso, por um dia, pelo furto de uma máquina de cortar grama. Em 2000, participou, na companhia de outros dois homens, de uma morte no Jardim Gralha Azul.

Voltar ao topo