Preso autor de assassinato em Piraquara

O assassinato do pedreiro José Garcia Leal, 43 anos, ocorrido na noite de sábado, em Piraquara, foi solucionado pela polícia. Na manhã de ontem, José Roberto da Silva, 35 anos, foi preso no mesmo local do crime. De acordo com o investigador Socol, responsável pela detenção, o indivíduo confessou o homicídio e disse que um desentendimento resultante da bebedeira o motivou a matar.

Por volta das 21h50, o corpo do pedreiro foi encontrado caído na construção onde residia provisoriamente. Segundo moradores da localidade, a vítima dividia a moradia com José Roberto e, na tarde de sábado, os dois começaram a beber. Depois de uma discussão, a vítima foi agredida pelo amigo, recebendo golpes que quebraram o seu maxilar inferior. O pedreiro foi abandonado agonizando na área externa da construção, onde morreu. José Roberto desapareceu da região, o que levantou suspeitas da polícia. Ao retornar à moradia, dois dias depois, ele foi preso.

De acordo com Socol, o detido é suspeito de ter cometido um outro homicídio, em Curitiba, no bairro Cajuru. "Depois que ele bebe, costuma ficar violento", informou o policial.

Voltar ao topo