Presidiário fugitivo baleia quatro garotos

Uma confusão iniciada num bar do Xaxim terminou com quatro menores baleados na noite de quinta-feira. O acusado dos disparos, detido logo em seguida pela Rone, era condenado por assalto a banco e fugitivo da Colônia Penal Agrícola. Apenas um dos feridos continua internado.

O conflito envolveu Cláudio Sank, 30 anos, e um grupo de jovens que jogava futebol numa praça do bairro. “Um dos meninos pediu cigarro num boteco próximo. Cláudio estava no estabelecimento e disse que não daria. Aí começou a discussão”, relatou o escrivão Ary Oswaldo Cortiano, do 8.º Distrito Policial, onde o acusado foi detido.

Cláudio diz que foi agredido a pedradas pelos garotos. “Eles me perseguiram e corri até minha casa”, disse. “A espingarda estava do lado de fora. Foi para me defender”, alegou.

Os chumbos atingiram dois garotos de 17 anos e um de 16, que foram medicados e em seguida liberados. O quarto menor, de idade não revelada, está internado no Hospital do Trabalhador, mas não corre risco de morte.

À PM e aos policiais do 8.º DP Cláudio forneceu um nome falso. Depois sua verdadeira identidade foi descoberta. “Ele fugiu em novembro de 2002 da Colônia Penal Agrícola. Cumpria pena por um assalto a banco cometido em 1991, em Teixeira Soares (região Central do Paraná)”, disse o escrivão.

Indiciado por tentativa de homicídio e falsidade ideológica, Cláudio será encaminhado de volta ao sistema penitenciário.

Voltar ao topo