Presa quadrilha que movimentava tráfico em Colombo

Policiais civis da delegacia de Alto Maracanã em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), divulgaram, nesta terça-feira (2), a prisão de uma quadrilha que roubava veículos, casas e comércios em Colombo e nos bairros Bacacheri e Batel, em Curitiba, e usava o dinheiro para movimentar o tráfico de drogas. Quatro homens foram presos e uma adolescente foi apreendida, na noite de sábado (27).

“O dinheiro obtido com os roubos, era usado para movimentar o tráfico de drogas em Colombo. É importante destacar que a prisão dessa quadrilha só foi possível graças ao trabalho dedicado dos policiais de Alto Maracanã. Foram horas de investigação e muitas madrugadas em diligências”, ressaltou o delegado Rafael Vianna.

Cristiano Henrique da Silva, 21 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola; Jean Luis Eduardo Costa, 28, também foragido da CPA, Daniel Morais dos Santos, 23, e Edson Vassão Colete, 24, foram presos. Uma adolescente, de 14 anos, também foi apreendida. Com eles foram encontradas duas pistolas, um carro, roubado no Bacacheri em 7 de fevereiro, 52 pedras de crack, aparelhos celulares e uma máscara de silicone, usada como disfarce nos furtos e roubos.

Ainda segundo o delegado, a investigação, conduzida pelo Setor de Inteligência Policial da delegacia, começou em 23 de fevereiro, quando policiais militares entraram em confronto com presos, na Vila Guarani, em Colombo. “No tiroteio, um dos integrantes da quadrilha morreu e os demais conseguiram fugir. Também identificamos que a mesma quadrilha esteve evolvida em outro confronto, com a PM”, contou o delegado.

Esquema

De acordo com o delegado, eles assaltavam casas, comércios e roubavam veículos. Com o dinheiro, compravam drogas para revende-las. “Esta é a maneira como eles obtinham o lucro com os crimes”, disse. No local, onde era feita a venda das drogas, havia muitas denúncias da população por suspeitar da movimentação intensa na residência. “Cruzando as informações dos confrontos com a PM, das denúncias e nossas investigações, conseguimos prender toda a quadrilha.”

A polícia ainda pede para que a população continue ajudando e denuncie qualquer tipo de movimentação suspeita e crimes. As denúncias na região do Alto Maracanã podem ser feitas pelo telefone da delegacia, no (41) 3605-0263. Nos demais municípios, os números de emergência da polícia que recebem denúncias são 190 e 197, além do 181 – Narcodenúncia.