Presa dupla suspeita de receptação de veículos

Placas frias em carros furtados e várias peças de procedência duvidosa foi o que policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran – encontraram em uma oficina mecânica na Rua Professor Dionísio Elevir, Fazendinha, às 19h de terça-feira. O mecânico Marco Antônio Piekonvicz, 38 anos, e o serralheiro Daniel Paulo Soares, 30, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Os dois negaram qualquer acusação de receptação ou furto do carros encontrados. Porém, segundo o tenente Todisco, do BPTran, há evidências contra eles. Na oficina foi encontrado uma Saveiro com a placa de um Chevette. A identificação original da Saveiro estava em um Mitsubishi Eclipse. Com a ajuda de pincel e tinta, a placa de um Santana Quantum, transformou-se de AFC-1232 em AEO-1282. Pelo número do chassi, a polícia descobriu que o carro foi furtado. O mesmo aconteceu com o Mitsubishi e com a Saveiro.

Denúncia

Os veículos foram descobertos por meio de uma denúncia anônima, que provocou um trabalho de campana pelo serviço de inteligência do BPTran. Depois de dias de observação, o reforço foi chamado. “Encontramos na oficina várias peças de veículos, como portas e pára-choques, das quais não sabemos a procedência”, descreveu o tenente, acrescentando que Daniel portava o documento de Monza furtado. A polícia recolheu placas e documentos, alguns sem irregularidade aparente e outros com queixa de furto.

Os detidos negam envolvimento com o material ilícito encontrado. Daniel alegou que o documento encontrado com ele era de um amigo. “Iria na delegacia pegar o carro para meu amigo”, disse. “Não devo nada, entrei na oficina quando a polícia já estava lá”, justificou. Segundo o tenente, ele já tem passagem pela DFRV. Marco afirmou ter emprestado a oficina para Daniel e sobre o Mitsubishi, localizado na sua residência, disse apenas que um conhecido pediu que guardasse o carro, para que ele recebesse o seguro do automóvel.

Voltar ao topo