Político é preso acusado de integrar rede de pedofilia

O vereador Luiz Francisco Cunha, 50 anos, de Ubiratã, Oeste do Estado, foi preso acusado de envolvimento em pedofilia. O mandado de prisão foi cumprido no final da tarde de terça-feira pela Polícia Militar.

Conforme o Ministério Público, Luiz vai responder “por dois crimes contra a liberdade sexual envolvendo menores”. Um agricultor, que não teve o nome divulgado,foi detido ontem pelo mesmo crime.

A prisão do vereador foi decretada depois de investigações realizadas pelo MP sobre uma rede de aliciamento e prostituição de menores na cidade. A PM informou que o vereador foi preso pelos artigos 217 e 218 do Código Penal.

O primeiro diz respeito à “seduzir mulher virgem, menor de 18 anos e maior de 14” e o outro pune quem “corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 anos”.

Xadrez

Ele foi encaminhado para a delegacia do município e permanece recolhido na cadeia pública da cidade. O processo corre em segredo de justiça. Um funcionário da Câmara de Ubiratã informou que até ontem à tarde o MP não havia comunicado o caso.