Policial morre em acidente de trânsito no Boqueirão

Acidente de trânsito tirou a vida do sargento da Polícia Militar Adolfo Lopes Filho, 49 anos, no início da tarde de ontem, no Boqueirão. Ele pilotava a motocicleta Yamaha XT 225, placa ALN-9851, que bateu no caminhão Ford 600, AJJ-3785, conduzido por Luiz Carneiro da Silva, 58.

A colisão foi no cruzamento da Rua Doutor Bley Zornig com a Doutor Laurindo Abelardo de Brito. A filha do policial, Karin Bueno Lopes, 22, que estava na garupa, ficou gravemente ferida e foi internada no Hospital do Trabalhador.

O acidente aconteceu às 12h30. De acordo com o subtenente Eduardo Bittar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), os dois veículos seguiam pela Rua Doutor Bley Zornig, em sentidos opostos.

“O caminhão fez a conversão à esquerda e cortou a frente da moto, que tinha preferência, porque seguia em linha reta. O sargento não conseguiu evitar a colisão e atingiu a lateral do veículo”, explicou. O subtenente informou que as vítimas usavam capacete, mesmo assim, Adolfo morreu na hora.

O motorista do caminhão, que não se feriu, foi submetido a exame de bafômetro, que deu negativo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar depoimento e realizar outro exame de dosagem alcoólica, desta vez com retirada de sangue.

Lombada

No cruzamento onde aconteceu o acidente há uma lombada eletrônica, cuja velocidade permitida é de até 40 quilômetros por hora. Porém, o equipamento não está funcionado. Adolfo era lotado no Comando de Policiamento da Capital (CPC) e ia para o Quartel do Comando Geral da PM, no Rebouças, quando se envolveu no acidente.