Policial civil é preso com automóvel roubado

O investigador Muricy Moscardi dos Santos, lotado na delegacia de Colombo, foi preso no início da noite de terça-feira, conduzindo um carro roubado e com placa clonada. O policial foi levado ao xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

As investigações começaram há cerca de um mês, quando uma empresa de telefonia estranhou um de seus carros, o Honda Civic placa ALV- 2966, receber multas que não condiziam com o itinerário feito pelo veículo. A empresa avisou o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que logo desconfiou da placa clonada.

Flagra

Na terça-feira, policiais militares encontraram um carro com as mesmas características e placa, transitando pela Rua Konrad Adenauer, no Tarumã. Eles abordaram o condutor, que logo apresentou sua identificação de policial civil.

Ao conferir o chassi do veículo, o sistema apontou que as placas eram falsas e que aquele carro havia sido roubado em 24 de janeiro de 2006, no Batel. A verdadeira placa é AMA- 8685.

O policial, que em 2001 foi promovido por merecimento, alegou não saber que o carro era roubado. A versão de Muricy causa certa estranheza, uma vez que é medida de praxe dos policiais, sejam eles civis ou militares, verificarem no sistema disponível a eles a situação de qualquer carro.