Polícia procura assaltante de consultórios médicos

A Delegacia de Furtos e Roubos divulgou, ontem, imagem de três homens que atacam consultórios médicos e odontológicos. Este ano, duas médicas e um dentista registraram queixas de roubo.

O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, informou que no prédio de um dos consultórios atacados há câmeras de vídeo. “O marginal foi filmado e reconhecido pelas três vítimas”, salientou. Ele disse que o assaltante telefona para o consultório e marca uma consulta para o último horário. Pouco antes, ele volta a ligar e avisa que vai se atrasar, mas confirma a consulta.

O profissional fica aguardando e, de repente, o suposto paciente chega armado, dá voz de assalto e rouba objetos, dinheiro, cartões bancários e de crédito das vítimas. “É sempre bom tomar cuidado com esses casos”, alertou o delegado. Ele recomenda aos profissionais que, quando desconfiarem, chamem a polícia.

Crimes

“Acreditamos que, com a fotografia publicada na imprensa, pessoas irão denunciar o paradeiro do suspeito”, afirmou Recalcatti. Ele solicitou a quem souber onde está o homem, que entre em contato com a delegacia pelo telefone 262-2800. Não é necessário se identificar.

O último ataque do falso paciente ocorreu no fim da manhã de sexta-feira, quando a vítima foi a um consultório da Rua Comendador Araújo. O bandido roubou os relógios da médica e de sua secretária, além de R$ 800,00 em dinheiro. Depois, pegou o cartão bancário, manteve as vítimas como reféns, enquanto dois comparsas retiraram R$ 1.400,00 do banco.

O mesmo homem, descrito como forte, careca, com várias tatuagens e três piercings (no lábio inferior, nariz e supercílio), roubou outra médica, no dia 8 de fevereiro, e um dentista, no dia 26 de janeiro.

Voltar ao topo