Polícia prende seqüestrador de Rondônia em Curitiba

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu, na noite de quinta-feira (19), um homem acusado de seqüestrar uma criança de cinco anos na cidade de Mirante da Serra, Rondônia, em 2001. Edmundo Cavaquiol Ferreira, 24 anos, estava foragido desde então e morava no bairro Uberaba, em Curitiba.

?Recebemos o pedido esta semana da Polinter ? Polícia Interestadual ? de Rondônia para investigarmos o paradeiro dele, em Curitiba. Nossos policiais fizeram algumas buscas e descobriram que ele estava morando em um quarto alugado no Uberaba?, contou a delegada Vanessa Alice, do Cope.

De acordo com a polícia, na época do seqüestro, Ferreira foi o mentor e o negociador do pedido de resgate com a família. O Cope recebeu o pedido para verificar se ele estava em Curitiba, na última quarta-feira (18). ?Provavelmente a Polinter pediu para todos os estados procurarem o paradeiro dele. Nossas equipes passaram a levantar dados e descobriram onde ele morava?, acrescentou. Vanessa contou que ele chegou a fazer uma identidade no Paraná, mas por este registro, não possui antecedentes criminais.

A polícia paranaense já comunicou a prisão à Justiça de Rondônia. A princípio, Ferreira ficará à disposição da Justiça no Centro de Triagem II, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. ?Caso queiram que ele retorne para Rondônia, poderá ser realizada a transferência?, concluiu Vanessa.

Seqüestro

Segundo a polícia, no final de 2001, Ferreira planejou e executou o seqüestro de um garoto de cinco anos, filho de um empresário de Mirante da Serra, que fica a cerca de 400 quilômetros de Porto Velho, capital de Rondônia. ?Obtivemos a informação de que o garoto conhecia os seqüestradores e, portanto, a intenção deles era receber o resgate e posteriormente matar a criança, pois ela os identificaria para a polícia?, disse a delegada.

Porém, os policiais, na época, conseguiram encontrar o cativeiro, que ficava no meio do mato, e prenderam a pessoa que estava cuidando da vítima. ?Como Ferreira não estava no cativeiro naquele momento, conseguiu fugir?, complementou. A Justiça expediu contra Ferreira um mandado de prisão preventiva no dia 18 de fevereiro de 2002, decretada pela comarca de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia. Desde então, Ferreira estava escondido em Curitiba.

Voltar ao topo