Polícia prende rapaz que assaltava mulheres

Reconhecido por assaltar quatorze mulheres nos bairros Mercês e Alto São Francisco, Sérgio Anicete de Oliveira, mais conhecido como “Negão”, 28 anos, foi preso por policiais do 3º Distrito Policial (Mercês). Ele estava com mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça e nega que praticou os roubos.

O delegado Nasser informou que o assaltante tinha um modo peculiar de roubar as mulheres. Ele só ataca no início da manhã e no final da tarde, no horário de entrada e saída do trabalho. As vítimas eram atacadas nas Avenidas Manoel Ribas, Padre Agostinho, Travessa Teixeira de Freitas, e nas proximidades do Cemitério Municipal e pontos de ônibus destas regiões.

De acordo com as vítimas, o marginal usava uma faca para ameaçá-las e obrigálas a entregar as bolsas. “As que eram abordadas próximas do Cemitério Municipal eram arrastadas para dentro, próximo aos túmulos, onde eram agredidas com golpes na cabeça. Geralmente ele batia com o cabo da faca nas mulheres”, contou Nasser. Ele disse que dentro do próprio cemitério o marginal abria as bolsas e arrancava o que interessava, geralmente dinheiro, jóias e celulares. “Encontramos duas bolsas de vítimas dentro do cemitério”, relatou o policial. Nasser acredita que além das 14 vítimas, outras foram atacadas e devem reconhecer Sérgio nos próximos dias. “Destas vítimas que fizeram o reconhecimento, oito delas são funcionárias da Brasil Telecom, situada na Avenida Manoel Ribas”, salientou o delegado.

Nenhuma das vítimas denunciou o marginal por estupro ou atentado violento ao pudor. “Em alguns casos houve tentativa, mas não temos conhecimento de casos consumados”, acrescentou o policial.

Investigações

Nasser informou que a primeira queixa de roubo contra mulheres foi registrada no dia 6 de julho deste ano. Depois vieram as outras. “Em vários boletins coincidiam o “modus operandi” e as características do assaltante”, frisou. Por este motivo, o delegado determinou que duas investigadoras ficassem como iscas nos horários e locais onde o marginal costumava agir. Para garantir a segurança da policial, dois investigadores ficavam de campana. “Como ele variava os locais de roubo, não conseguimos êxito, mas o Sérgio acabou vindo parar na nossa delegacia após ameaçar uma pessoa. Ele foi ouvido e como suas características eram semelhantes às relatadas pelas vítimas, resolvemos chamá-las para reconhecimento. Como deu positivo, pedimos o mandado de prisão à Justiça, o que foi decretado de imediato”, argumentou Nasser.

Ele disse que as investigações continuam para apurar se o rapaz assaltou outras mulheres. O policial solicita às pessoas que reconhecerem o rapaz entrar em contato através do telefone 335-3838. “Temos informações que ele agia junto com outra pessoa e estamos tentando identificá-la e prendê-la”, acrescentou.

Negativa

Com passagens por furto e tráfico de drogas, Sérgio negou os assaltos. “Eu sou viciado em crack e maconha, mas só uso. Para sustentar meu vício eu trabalho em uma serigrafia, não preciso roubar mulheres”, justificou.

Voltar ao topo