Polícia maringaense derruba quadrilha de roubo de veículos

A polícia de Maringá derrubou nesta semana uma quadrilha especializada no roubo de veículos importados, que eram enviados para o Paraguai. A prisão dos acusados ocorreu na quarta-feira, mas segundo o delegado Nilson Rodrigues da Silva, responsável pelas investigações, há dois meses os policiais da 9.” SDP, em Maringá estavam no encalço do bando. Três homens foram presos, todos da mesma família.

Benedito Carlos Clausen, pai, e os filhos William Lopes Clausen e Gilberto Jean Lopes Clausen foram presos em flagrante pelo roubo de um veículo Toyota Hilux. Benedito responde por diversos outros crimes, inclusive tráfico de drogas.

O roubo da Hilux ocorreu na noite da última terça-feira, quando o bando amordaçou e amarrou o dono do carro. Na quarta-feira, depois de mais de 12 horas de campana, os policiais estouraram o esconderijo da quadrilha, uma residência no bairro Aeroporto. No local, além de recuperar a Hilux, a polícia encontrou três pistolas 9 mm, uma escopeta e dois rádios HT. A esposa de Benedito, Sheila Lopes Clause, está foragida. Segundo o delegado Nilson, ela está com prisão decretada.

Carrões

Desde que foram presos, os três assaltantes já foram reconhecidos por diversas vítimas, todos donos de carros importados de alto valor. A polícia apurou que a quadrilha roubava e enviava os carros para o Paraguai. As vítimas que compareceram à delegacia são de Maringá e de cidades próximas, como Astorga, Apucarana e Londrina. Entre os veículos roubados estão camionetas F-250 e F-1000 e carros Mercedes, Audi e Hilux.

De acordo com o delegado Nilson, Benedito Clausen foi prefeito de Platina, cidade do interior de São Paulo, entre 1988 e 1992. “Depois, ele e a família caíram no mundo do crime”, comentou o policial. Clausen foi preso em 1995 por tráfico de drogas e formação de quadrilha em Londrina. Além disso, o nome dele consta como foragido da cadeia de Joinville, onde estava preso por roubo, no ano passado.

Voltar ao topo